Notícias

Marcos Leonardo está de saída do Benfica: Novo clube é revelado!

Marcos Leonardo pode estar de saída do Benfica, segundo o jornalista Rudy Galetti, o Al Hilal tem conversas encaminhadas com o clube português para fechar a contratação do Menino da Vila. Marcos Leonardo foi um pedido direto do técnico Jorge Jesus e rumores dão conta de que o atleta deve receber algo em torno de 20 milhões de euros por temporada, além disso, o time árabe deve pagar cerca de 35 milhões de euros ao Benfica pelo atacante. 

Marcos Leonardo surgiu nas categorias de base do Santos e sempre foi bem quisto pelos torcedores, porém, o atleta se envolveu em algumas polêmicas e acabou deixando o clube pela porta dos fundos após o rebaixamento do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro. A escolha de vender Deivid invés de Marcos chateou o o então camisa 9 do Peixe, o atleta ficou dias sem treinar e sequer viajou para enfrentar o Fortaleza, fora de casa. A venda do jogador ao Benfica esteve na casa dos 18 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta, algo em torno de R$ 96,3 milhões, à época.

Marcos tinha o sonho de jogar na Europa

O desejo de Marcos Leonardo sempre foi jogar na Europa, mas o então presidente do Peixe, Andrés Rueda, optou por não vender o camisa nove a fim de manter o clube na elite do futebol brasileiro, apesar dos gols de ‘ML’, o clube foi rebaixado para a Série B. Marcos Leonardo tem 21 anos e foi o artilheiro do Santos em 2023, com 21 gols marcados, em 49 partidas, além disso, o centroavante distribuiu quatro assistências para seus companheiros.

Em seu melhor momento após ficar no Alvinegro Praiano, Marcos viu seu nome ser ligado ao Real Madrid e ao Bayern de Munique, entretanto, a polêmica envolvendo uma possível embriaguez na reapresentação ao clube, afastou o interesse dos gigantes europeus.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo